
Dietrich Bonhoeffer, teólogo protestante alemão que foi executado no campo de concentração de Flossenbürg em 9 de abril de 1945. Alemanha, data indeterminada. Fotografia »
Martin Niemöller, conhecido pastor protestante que se opôs ao regime nazista. Ele passou os últimos 7 anos do regime nazista preso em campos de concentração. Foto tirada na Alemanha, 1937. Fotografia »
Líder francês Charles de Gaulle em Londres após o armistício francês com a Alemanha. De Gaulle se recusou a aceitar o armistício e conduziu o movimento de resistência França Livre. Londres, Grã-Bretanha, 25 de junho de 1940. Fotografia »
Carl Goerdeler, ex-prefeito de Leipzig e líder do atentado de julho de 1944 contra Hitler, vai a julgamento ante a Corte Popular em Berlim. Ele foi condenado à morte e executado na prisão de Ploetzensee em fevereiro de 1945. Berlim, Alemanha, 1944. Fotografia »
Local onde eram realizadas as execuções na prisão de Ploetzensee. Nele, os nazistas assassinaram centenas de alemães que se opunham a Hitler, incluindo muitos dos participantes no atentado contra sua vida, ocorrido no dia 20 de julho de 1944. Berlim, Alemanha. Foto tirada no período após a Guerra. Fotografia »
Instrutor do exército soviético ensina partisans a usarem granadas. Foto tirada na União Soviética, durante a Guerra. Fotografia »
Líderes dos partisanos iugoslavos, Josip Broz Tito (à esquerda) e Mosa Pijade (à direita). Mosa Pijade, que era judeu, lutou juntamente com a resistência comunista contra os nazistas. Foto tirada na Iugoslávia entre os anos de 1941 e 1944. Fotografia »
Hieronim Sabala (conhecido como "Flora"), um membro da "Gray Columns" (Colunas Cinza - nome em código para os escoteiros secretos do movimento de resistência polonês). Varsóvia, Polônia, 1939. Fotografia »
Partisans pró-Soviéticos, membros do Exército do Povo Polonês (AL), durante uma visita do General "Rola" Zymierski (de pé, terceiro à esquerda) na Polônia ocupada pelos alemães. Floresta Parczew (próxima à cidade de Lublin), Polônia, 1943. Fotografia »
Partidários poloneses são enforcados pelos nazistas. Rovno, Polônia, 1942. Fotografia »
Josef Gabnik, combatente e paraquedista da resistência tcheca contra o nazismo, que participou do assassinato de Reinhard Heydrich, o governador nazista da Boêmia e Morávia. Praga, Tchecoslováquia. Foto tirada provavelmente em maio de 1942. Fotografia »
Corpos dos partisans tchecos que assassinaram o General das SS Reinhard Heydrich na frente da igreja Carlo Boromeo (agora Igreja St. Cyril and Methodius). Praga, Tchecoslováquia, junho de 1942. Fotografia »
Membros da unidade de guerrilha eslovaca "Petofy" antes de uma missão. Seu líder era o partisan judeu Karol Adler. A Unidade participou das revoltas nacionais eslovacas contra os alemães. Tchecoslováquia. 1943 ou 1944. Fotografia »
Wilhelm Kusserow, alemão, fuzilado pelos nazistas por ser Testemunha de Jeová. Alemanha. Foto tirada por volta do ano de 1940. Fotografia »
Padre Bruno junto a crianças judias que ele escondeu dos alemães. O Yad Vashem, Memorial do Holocausto em Jerusalém, reconheceu o Padre Bruno como "Justo entre as Nações." Bélgica. Foto tirada durante a Guerra. Fotografia »
Dr. Joseph Jaksy (à direita) e um colega. Dr. Jaksy, um luterano e urologista em Bratislava, salvou pelo menos 25 judeus da deportação. Mais tarde ele foi reconhecido como "Justo entre as nações." Bratislava, Tchecoslováquia, pré-guerra. Fotografia »
Duas jovens primas pouco antes de serem resgatadas clandestinamente do gueto de Kovno. Uma família da lituânia escondeu as crianças e ambas sobreviveram à guerra. Kovno, Lituânia, agosto de 1943. Fotografia »