
Soldados alemães prendem judeus durante a revolta no Gueto de Varsóvia. Polônia, maio de 1943. Fotografia »
Combatentes da resistência judaica capturados pelas tropas das SS durante a revolta do gueto de Varsóvia. Foto tirada em Varsóvia, na Polônia, entre 19 de abril e 16 de maio de 1943. Fotografia »
Juergen Stroop, líder da SS e da polícia, interroga dois judeus presos durante a revolta do gueto de Varsóvia. Polônia, 19 de Abril - 16 de maio de 1943. Fotografia »
Casas judias em chamas depois que os nazistas incendiaram prédios residenciais tentando forçar os judeus a saírem de seus esconderijos durante a revolta do gueto de Varsóvia. Polônia, entre 19 de abril e 16 de maio de 1943. Fotografia »
Partidários judeus, sobreviventes da revolta do gueto de Varsóvia, em um acampamento familiar na floresta de Wyszkow. Polônia, 1944. Fotografia »
Grupo de judeus partisans na floresta de Rudniki, perto da cidade de Vilna, na Polônia, entre 1942 e 1944. Fotografia »
Partidários judeus na floresta Naliboki, perto de Novogrudok. Polônia, 1942 ou 1943. Fotografia »
Foto de alguns dos participantes da revolta no campo de extermínio de Sobibor. Polônia. Foto de agosto de 1944. Fotografia »
Três participantes da revolta do Gueto de Treblinka que escaparam e sobreviveram à Guerra. Varsóvia, Polônia, 1945. Fotografia »
Foto da paraquedista judia Haviva Reik, tirada antes de partir para sua missão de ajuda aos judeus na Eslováquia durante a revolta nacional daquele país. Foto tirada na área do Mandato Britânico então denominada como Palestina, antes de setembro de 1944. Fotografia »
Foto da paraquedista judia Hannah Szenes ao chegar na área do Mandato Britânico então denominada Palestina. Haifa. 19 de setembro de 1939. Fotografia »
Membros de um grupo de resistência judaica (Organisation Juive de Combat). Espinassier, França. Foto tirada durante a guerra. Fotografia »
Foto de Simone Schloss, judia que integrava a resistência francesa contra os nazistas, escoltada por um soldado após sua condenação por um tribunal militar alemão em Paris. Ela foi executada no dia 2 de julho de 1942. Paris, França, 14 de abril de 1942. Fotografia »