
Cartaz anti-semita equacionando judeus com comunistas. Foto tirada nos Estados Unidos, 1939. Fotografia »
Charles Lindbergh, herói da aviação e notável isolacionista, declara em uma transmissão de rádio que os Estados Unidos não correm o risco de invasão e que o envolvimento nas relações exteriores é um risco. Washington D.C., Estados Unidos, 20 de maio de 1940. Fotografia »
Propaganda anti-semita. Estados Unidos, data incerta. Fotografia »
Publicação separatista anti-semita. Estados Unidos, data incerta. Fotografia »
Reunião da Comissão de Refugiados-de-Guerra no escritório de seu diretor executivo, John Pehle. Da esquerda para a direita vêm-se Albert Abrahamson, Secretário Assistente do Tesouro [dos EUA], Josiah Dubois, e John Pehle. Washington D.C., Estados Unidos da América. Foto de 21 de março de 1944. Fotografia »
Foto tirada no escritório do Ministro de Estado Cordell Hull na ocasião da terceira reunião da Comissão para os Refugiados de Guerra. Hull está à esquerda, o secretário do tesouro Henry Morgenthau, Jr., está ao centro, e o secretário da guerra Henry L. Stimson está à direita. Washington D.C., Estados Unidos, 21 de março de 1944. Fotografia »
Quatro dias após o início da Segunda Guerra Mundial, o Secretário de Estado norte-americano [equivalente a ministro das relações exteriores] Cordell Hull assina a Lei de Neutralidade (previamente assinada pelo presidente Franklin D. Roosevelt) no Departamento do Estado. Washington D.C., Estados Unidos, 5 de setembro, 1939. Fotografia »
Esta é a cópia do telegrama que alertava para a existência de um plano nazista para a eliminação dos judeus na Europa, enviado por Gerhart Riegner, representante do Congresso Judaico Mundial em Genebra, para Sidney Silverman, da comunidade judaica britânica, e para Stephen Wise, nos EUA. O documento original havia sido enviado para ambos através dos governos britânico e norte-americano. No entanto, no dia 29 de agosto de 1942, percebendo que o Departamento de Estado dos EUA prorrogava a entrega do telegrama a Wise, Sidney Silverman resolveu enviar esta cópia do que havia recebido para o conhecimento de Wise. Fotografia »
Jan Karski (em pé), emissário secreto para o governo polonês exilado que informou o ocidente, no outono de 1942, sobre as atrocidades nazistas contra os judeus que estavam acontecendo na Polônia. Fotografado em seu escritório em Washington D.C., Estados Unidos, 1944. Fotografia »
Cartaz (lançado pelos Veteranos de Guerra Judeus dos Estados Unidos) pedindo um boicote a mercadorias alemãs. Nova York, Estados Unidos, entre 1937 e 1939. Fotografia »
Breckinridge Long (1881-1958), sub-secretário de estado americano com juridição sobre temas de imigração e refugiados durante o holocausto. Washington D.C., Estados Unidos, agosto de 1943. Fotografia »